[dropcap]C[/dropcap]hristian Horner destacou a performance da Red Bull no GP da Inglaterra tanto em classificação como também em ritmo de corrida e entende que o RB15 deve render tão bem quanto em Hockenheim, um circuito que exige menos potência do motor em relação a Silverstone
A Red Bull chega a Hockenheim, para o GP da Alemanha deste fim de semana, bastante animada e confiante depois da performance exibida no GP da Inglaterra. Em Silverstone, Max Verstappen e até Pierre Gasly conseguiram andar bem próximos ao ritmo da Ferrari em ritmo de corrida, com o holandês ficando perto do tempo da pole no treino classificatório. A confiança da Red Bull se baseia no fato de o circuito britânico ser bastante exigente em termos de performance do motor, cenário que é atenuado em Hockenheim por conta das características da pista.
“Levando em conta a performance [em Silverstone], estamos partindo para Hockenheim com confiança”, comentou Christian Horner em entrevista veiculada pela revista britânica ‘Autosport’. “Depois de Monza, [Silverstone] é um dos circuitos mais sensíveis à potência no calendário. Você faz a volta de pé embaixo, o equivalente a uma volta inteira em Barcelona”, explicou.