PGR mostra-se a favor da volta de Ibaneis Rocha ao governo do Distrito Federal

O governador Ibaneis Rocha foi afastado do cargo pelo período de 90 dias em decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prazo vence em 9 de abril

A Procuradoria-Geral da República (PGR), manifestou-se nesta sexta-feira (10), pela revogação da decisão judicial que afastou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) do cargo por causa dos dos atos antidemocráticos ocorridos na sede dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro. Ibaneis Rocha, está afastado do Palácio do Buriti, há dois meses.

A manifestação da PGR aconteceu a pedido do ministro Alexeandre de Morais, relator do inquérito, logo após a defesa de Ibaneis pediu a revogação do seu afastamento do cargo.

Foi utilizado pelos advogados um relatório parcial feito pela Polícia Federal, que indica não ter encontrado atividades de Ibaneis Rocha para facilitar o atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.

Em sua manifestação, o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos apontou que os “elementos reunidos até o momento” não permitem “inferir que o retorno de Ibaneis Rocha ao cargo de governador impeça o curso da colheita de provas, obstrua as investigações em andamento, coloque em risco a ordem pública ou a aplicação da lei penal”.

O ministro Alexandre de Moraes determinou o afastamento de Ibaneis Rocha pelo período de 90 dias. O prazo vence em 9 de abril.