DJ Jamaika faleceu na madrugada desta quinta-feira (23), aos 55 anos. O artista conhecido por músicas que ficaram marcadas na história como o rap do piolho e 2 malucos num Opala 71, Jamaika lutava há alguns anos contra um câncer, ele estava internado no Hospital do Paranoá. descobrir o diagnóstico de câncer, amigos e familiares se mobilizaram nas redes sociais para solicitar doações para o tratamento do DJ. Ele era muito querido na região e sua morte foi lamentada por muitos.
Quando DJ Jamaika foi diagnóstico com câncer, amigos e familiares se mobilizaram nas redes sociais para pedirem doações para o tratamento. Jamaika era uma pessoa muita querida e sua morte foi lamentada pelos familiares, amigos, fãs, artistas e políticos.
O artista deixa um legado muito importante para a música brasiliense e para todo o mundo. Um de seus CDs mais conhecidos é o Pá Doido Pirá, que também é sucesso de crítica e referência no Rap Nacional. O rapper ainda lançou seus discos pela gravadora Discovery G1.
O rapper de Ceilândia era reconhecido também por músicas como “Tô só observando”, “Do pó ao pó”, e colaborou com artistas como MV Bill. DJ Jamaika também participou do filme “Branco Sai, Preto Fica”, de Adirley Queirós, lançado em 2015.
Há duas semanas, o artista lançou o clipe da música “A chuva”, que fez em parceria com a filha Saphira.
Jefferson da Silva Alves, nasceu na cidade de Taguatinga-DF, no dia 28 de outubro de 1967, mas foi na cidade de Ceilândia onde começou a sua vitoriosa trajetória no pioneirismo do Rap e Hip Hop brasiliense, na sua carreira participou dos grupos Álibi, junto com seu irmão, Kabala.
Nota Oficial na íntegra:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do renomado artista DJ Jamaika. Tô Só Observando a sua partida, mas, infelizmente, do pó ao pó todos nós iremos um dia. Se conselho fosse bom… ele certamente teria deixado para nós a mensagem de seguir nossos sonhos, e dar uma chance para nós mesmos.
DJ Jamaika ficou conhecido por suas músicas marcantes, desde o rap do piolho até 2 malucos num Opala 71.
Seu legado musical será eterno!
Saiba que você deixou uma marca inesquecível no mundo da música e na vida de todos que tiveram o privilégio de te conhecer.
Eu profetizo que seu talento e dedicação continuarão inspirando muitos artistas, como um Perfume de Gardência que nunca se apaga.
Descanse em paz, DJ Jamaika, finalmente você vai dar trabalho para os anjos.”