Feminicídio: mulher é espancada até a morte no banheiro

FEMICIDIO 7

Corpo estava dentro de banheiro de apartamento em Taguatinga. Pai do suspeito estava no local quando a PM chegou

Informações preliminares da Polícia Civil do Distrito Federal apontam que Leticia Barbosa Mariano, 25 anos, encontrada sem vida na madrugada desta quinta-feira (2/3), no Setor de Indústrias Gráfica de Taguatinga, foi espancada até a morte no banheiro do apartamento. O principal suspeito é o namorado da vítima, identificado com Guilherme Nascimento, de 29 anos, que fugiu após o crime.

Os dois mantinham o relacionamento há mais de um ano, mas Letícia tinha denunciado o namorado a polícia e tinha medida protetiva contra ele. Segundo a polícia, o autor do crime ligou para o pai e confessou o crime.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Mauro Aguiar, da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), o casal vivia um relacionamento conturbado. “Havia histórico de agressão, uso de álcool e drogas, ele tinha muito ciúmes da vítima e ambos estavam na condicional”, relata.

O caso

O corpo de uma mulher foi localizado na madrugada desta quinta-feira (2/3), em Taguatinga Norte. A vítima, identificada como Letícia Barbosa Mariano, de 25 anos, apresentava marcas de agressão pelo corpo. O caso é investigado pela 17ª Delegacia de Polícia.

Por volta das 4h30, a PM atendeu a ocorrência e encontrou o corpo da mulher sem sinais vitais, constatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF. O autor fugiu do local. A perícia e o Instituto de Medicina Legal (IML) estão atuando.

Esse já é o sétimo caso de feminicídio registrado em 2023. O último caso ocorreu no dia 13 de fevereiro, no Gama. A vítima era Simone Sampaio, 40 anos, que tinha chegado em Brasília para passar o Natal com dois dos três filhos. Ela tinha se mudado para a casa da mãe para recomeçar a vida, mas foi esfaqueada pelo ex-companheiro.