Distrito Federal e Região
Tendência

Escola Classe 27 de Ceilândia Norte fez caminhada em combate ao abuso sexual

Na manhã desta quarta-feira (18), a Escola Classe 27 de Ceilândia Norte, realizou uma grande caminhada em combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, em alusão ao dia 18 de maio que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O grupo fez a caminhada nas quadras próximas à escola para conscientizar a população. Alunos e professores caminharam com faixas para alertar a comunidade de um assunto tão importante que muitas vezes não nos damos conta de que muitas vezes alguma criança ou adolescente próximo está sendo vítima desse tipo de abuso.

Diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados. Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público, devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual, alertando principalmente que as vítimas, em sua grande maioria, não têm a percepção do que é o abuso sexual.

Saiba mais:

18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

Parabéns pais, alunos(as), professores(as), e direção da Escola Classe 27 de Ceilândia, pela bela iniciativa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios